terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Sempre começava assim...

Já me perguntaram muitas vezes que música era a que se ouvia na abertura do Serra de Estrelas.
Foi quase um acaso o modo como a encontrei um dia em que procurava algo que pudesse usar como 'indicativo' do Serra de Estrelas.
Para quem não sabia ainda aqui fica a informação: o indicativo principal do Serra de Estrelas era um pequeno trecho do tema 'The Little Fête' do álbum 'China' de Vangelis. Quer recordar? Já lá vão de facto uns bons anos!
Esta gravação é de 1987 e não tem muita qualidade.




10 comentários:

  1. Hei J!

    Nice to encontrar-te por estas bandas!

    :)

    Gud work*

    ResponderEliminar
  2. Ola Joao Porto,
    Que bom encontrar o seu blog. Curiosamente ontem falava do nosso saudoso Serra de Estrelas com outro fa incondicional do programa - o meu mano gemeo!. Ambos vivemos a nossa juventude ao som do serra de estrelas. Quantas (boas) recordações! Nunca encontrámos referencia igual. Será que o Serra de Estrelas não podería ter novas emissões aqui no blog...? Fica a provocação!
    Temos uma dúvida que nos tem perseguido desde o último programa do serra (que por sinal temos gravado em K7!!!). Quem era o autor de uma musica bastante habitual do programa em que o cantor fazia um relato de uns slides que ia vendo (em ingles). Era uma voz masculina, grave e pausada. Falava de vários slides da sua juventude, em concreto o deserto do grand canyon, uma jovem india por quem se apaixonara...... será que nos vai conseguir dar a grande alegria de identificar a musica??? :) Forte Abraço, AC

    ResponderEliminar
  3. Realmente já tinha mtas saudades de ouvir esta musica e esta voz.......tantas saudades....do meu tempo de adolescencia e de ouvir este programa. Vinha sempre antes do''Oceano Pacifico'' e eu ,claro ...não perdia nem um nem outro, era desde que chegava da escola até dormir a ouvir a RFM!!!
    Que saudades desse tempo...!!!!
    Muitos Parabéns RFM

    ResponderEliminar
  4. O.o Até fiquei arrepiado ao escutar esse trecho, tenho 38 anos , ouvia e escutava o SERRA DE ESTRELAS,e logo a seguir o OCEANO PACIFICO, parece que foi abrir e fechar de olhos e já passaram tantos anos, hj trabalho em espanha e oiço a RFM aqui na net, em tempos idos isso seria impisível..... afinal a tecnologia ainda vale alguma coisa..... abraço

    ResponderEliminar
  5. Caro João Chabes há uns anos falamos por email (seguramente não se recorda) por causa do musica da introdução do Serra de Estrelas. Finalmente descobri e já a descarreguei da net: Vangelis - China - Chung Kuo Sinto uma nostalgia quando a oiço..na altura deveria ter uns 12 anos...
    Um abraço e continuação de um EXCELENTE trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daniel eu sou o João Porto. Mas sei que te referes ao Serra de Estrelas. A música do China chama-se 'La petit fête'

      Eliminar
  6. Lamento mas não me lembro do programa. Devia ser um período em que estive a "hibernar" A vida tem destas coisas... Hoje gosto muiiito de o ouvir, madrugada dentro, pela simpatia e bom gosto a que nos habituou. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Já pondem ouvir novamente o Jingle de abertura do "Serra de Estrelas", era um erro no servidor, a informática tem destas coisas

    ResponderEliminar
  8. Boa Noite.
    Qual era a musica que tocava no incio da segunda parte do programa? Também era sensacional.

    ResponderEliminar
  9. Caro João Porto, antes de mais, obrigado pela valiosa dádiva que foi o Serra de Estrelas que tantas imagens e substrato emocional me deu.
    Estou à 3 dias a ser assolado pela memória de um melódico e melancólico cântico, não verbal e em falsete, que penso ter sido um dos genéricos do Serra de Estrelas.
    Se me puder ajudar a resgatar a minha sanidade com a resposta a este enigma, agradeço-lhe.
    Um forte abraço.
    António Ribeiro

    ResponderEliminar